Termos e Condições Gerais teste-de-adn.pt
Estes Termos e Condições Gerais teste-de-adn.pt consistem nos seguintes termos e condições gerais (sob I. Termos e Condições Gerais) e nos subsequentes termos e condições adicionais (sob II. Condições e Termos e Condições adicionais)
I. Termos e Condições
Índice:
Artigo 1 – Definições
Artigo 2 – Identidade do empresário
Artigo 3 – Aplicabilidade
Artigo 4 – A oferta
Artigo 5 – O acordo
Artigo 6 – Direito de retratação
Artigo 7 – Custos em caso de retratação
Artigo 8º – Direito de exclusão de retratação
Artigo 9 – O preço
Artigo 10 – Conformidade e garantia
Artigo 11 – Entrega e execução
Artigo 12º – Transações de duração: duração, cancelamento e prorrogação
Artigo 13 – Pagamento
Artigo 14 – Procedimento de queixa
Artigo 15 – Litígios
Artigo 16 – Disposições adicionais ou diferentes
Artigo 1 – Definições
Nestes termos e condições gerais, aplicam-se as seguintes definições:
1. Período de reflexão: o período durante o qual o consumidor pode fazer uso do seu direito de retratação.
2. Consumidor: a pessoa singular que não age no exercício de uma profissão ou negócio e que celebra um contrato à distância com o empresário.
3. Dia: dia de calendário; Dia útil: todos os dias exceto sábados, domingos, e feriados nacionais holandeses.
4. Duração da transação: um contrato à distância relativo a uma série de produtos e/ou serviços, cuja obrigação de entrega e/ou compra é distribuída ao longo do tempo.
5. Portador de dados durável: qualquer meio que permita ao consumidor ou empresário armazenar informações que lhe sejam pessoalmente dirigidas de forma a permitir uma consulta futura e uma reprodução inalterada das informações armazenadas.
6. Direito de retratação: a opção do consumidor de renunciar ao contrato à distância dentro do período de reflexão.
7. Empresário: a pessoa singular ou coletiva que oferece produtos e/ou serviços aos consumidores à distância.
8. Contrato à distância: um acordo em que, no âmbito de um sistema de venda à distância de produtos e/ou serviços organizado pelo empresário, até à conclusão do acordo, inclusive, é feita a utilização exclusiva de uma ou mais técnicas de comunicação à distância.
9. Técnica de comunicação à distância: meios que podem ser utilizados para celebrar um acordo, sem que o consumidor e o empresário se encontrem simultaneamente na mesma sala.
Artigo 2 – Identidade do empresário
Swanfort Services SA
Rua Homens do Andor 2, Loja A
8100-670 Loulé
Portugal
Endereço de correio eletrónico: info@teste-de-adn.pt
Número de telefone: 800509612
Número da Câmara de Comércio: CHE-156.228.082
Número de identificação IVA: CHE-156.228.082
Artigo 3 – Aplicabilidade
1. Estes termos e condições gerais aplicam-se a todas as ofertas feitas pelo empresário e a todos os contratos à distância celebrados entre o empresário e o consumidor.
2. Antes da celebração do contrato à distância, o texto destes termos e condições gerais é posto à disposição do consumidor. Se tal não for razoavelmente possível, antes da celebração do contrato à distância, será indicado que os termos e condições gerais podem ser consultados no empresário, e serão enviados gratuitamente o mais rapidamente possível a pedido do consumidor.
3. Se o contrato à distância for celebrado por via eletrónica, não obstante o parágrafo anterior e antes da celebração do contrato à distância, o texto destes termos e condições gerais pode ser posto à disposição do consumidor por via electrónica, de modo a que este possa ser armazenado de forma simples num suporte de dados duradouro. Se tal não for razoavelmente possível, antes da celebração do contrato à distância, será indicado onde os termos e condições gerais podem ser consultados eletronicamente e que serão enviados gratuitamente a pedido do consumidor por via eletrónica ou por outro meio.
4. Se, além destes Termos e Condições Gerais, forem também aplicáveis termos e condições específicas de bens ou serviços, o segundo e terceiro parágrafos são aplicáveis mutatis mutandis e, em caso de conflito entre os Termos e Condições Gerais, o consumidor pode sempre contar com a disposição aplicável que lhe seja mais favorável.
Artigo 4 – A oferta
1. Se uma oferta tiver um período de validade limitado ou estiver sujeita a condições, isto será explicitamente declarado na oferta.
2. A oferta contém uma descrição completa e precisa dos produtos e/ou serviços oferecidos. A descrição é suficientemente pormenorizada para permitir uma avaliação adequada da oferta por parte do consumidor. Se o empresário utiliza imagens, estas são uma verdadeira representação dos produtos e/ou serviços oferecidos. Equívocos óbvios ou erros evidentes na oferta não são vinculativos para o empresário.
3. Cada oferta contém tal informação que é claro para o consumidor quais os direitos e obrigações que estão ligados à aceitação da oferta. Isto diz respeito, em particular a:
- o preço incluindo impostos.
- quaisquer custos de entrega.
- a forma como o acordo será celebrado, e que ações são necessárias para o efeito.
- se o direito de retratação aplica-se ou não.
- o método de pagamento, entrega, e execução do contrato.
- o prazo de aceitação da oferta, ou o prazo dentro do qual o empresário garante o preço.
- o montante da taxa para a comunicação à distância se os custos de utilização da tecnologia para a comunicação à distância forem calculados
- numa base diferente da taxa de base regular para os meios de comunicação utilizados.
- se o acordo será arquivado após a sua conclusão e, em caso afirmativo, como pode ser consultado pelo consumidor.
- a forma como o consumidor, antes de concluir o acordo, pode verificar e, se desejar, restaurar os dados por ele fornecidos no contexto do acordo.
- quaisquer outras línguas em que, para além do neerlandês, o acordo possa ser celebrado.
- os códigos de conduta a que o empresário está sujeito e a forma como o consumidor pode consultar esses códigos de conduta eletronicamente; e
- a duração mínima do contrato à distância no caso de uma transação a longo prazo.
Artigo 5 – O acordo
1. O acordo é agora celebrado de acordo pelo consumidor da oferta e de conformidade com as condições estabelecidas.
2. a compra de uma oferta de compra. Se a receção desta não tiver sido confirmada pelo empresário, o consumidor pode dissolver o acordo.
3. Se o acordo for celebrado por via eletrónica, a empresa tomará as medidas técnicas e medidas adequadas para assegurar a transferência eletrónica de dados e garantir um ambiente web seguro. Se puder pagar eletronicamente, tomará as medidas de segurança corretas.
4. O empresário pode – dentro dos quadros legais – confiar na capacidade do consumidor para cumprir as suas obrigações de pagamento, e em factores que são importantes para uma conclusão responsável do acordo sobre o acordo. A criação de um acordo de aplicação para a celebração de um acordo para a conclusão do acordo.
5. O empresário enviará as seguintes informações com o produto de serviço ao consumidor, por escrito, de uma forma prática que possa ser facilmente armazenada pelo consumidor de uma forma sustentável:
A. O endereço de visita do estabelecimento do empresário onde o consumidor pode apresentar com as queixas.
B. As condições e a forma como o consumidor pode fazer uso do direito de retratação, ou uma declaração clara sobre a exclusão do direito de retratação.
C. as informações sobre garantias e o serviço pós-venda existente.
D. As informações incluídas no artigo 4 parágrafo 3 destes termos e condições, a menos que a empresa já tenha fornecido estas informações ao consumidor antes da execução do contrato.
e. as condições de rescisão do contrato se o contrato tiver uma duração superior a um ano ou for de duração indeterminada.
6. No caso de uma transação a longo prazo, a disposição do parágrafo anterior aplica-se à primeira entrega.
Artigo 6 – Direito de retratação
À entrega de produtos:
1. Ao adquirir produtos, o consumidor tem a opção de dissolver o acordo sem apresentar razões durante catorze dias. Este período de reflexão começa no dia seguinte à receção do produto pelo consumidor ou por um representante designado previamente pelo consumidor e dado a conhecer ao empresário.
2. Durante o período de arrefecimento, o consumidor manuseará o produto e a embalagem com cuidado. Só desempacotará ou utilizará o produto na medida do necessário para avaliar se deseja ficar com o produto. Se fizer uso do seu direito de retratação, devolverá o produto com todos os acessórios fornecidos e – se razoavelmente possível – no estado original e na embalagem ao empresário, de acordo com as instruções razoáveis e claras fornecidas pelo empresário.
Na prestação de serviços:
3. Ao prestar os serviços, o consumidor tem a opção de dissolver o contrato sem apresentar razões durante catorze (14) dias, a partir do dia da celebração do contrato.
4. Para fazer uso do seu direito de retratação, o consumidor seguirá as instruções razoáveis e claras fornecidas pelo empresário com a oferta e/ou, o mais tardar, no momento da entrega.
5. Ao encomendar um teste pré-natal, também pode invocar o direito de retratação, mas se nos comunicar isto após o envio do conjunto de testes, será cobrada parte do preço de compra. Nesse caso, serão retidos 275 euros, o que diz respeito a uma contribuição para os custos envolvidos na montagem do conjunto de teste por pessoal qualificado; e ao facto de que uma vez enviado o conjunto de teste, este não pode ser utilizado por nós e deve ser destruído. Isto porque a integridade do conjunto de teste, caso tivesse sido recebido e devolvido por si, já não pode ser garantida por nós, uma vez que não esteve sempre na nossa posse. Como tal, já não podemos utilizar um conjunto de testes deste tipo para outro cliente.
Artigo 7 – Custos em caso de retratação
1. Se o consumidor fizer uso do seu direito de retratação, os custos máximos de devolução serão para a conta.
2. Se o consumidor tiver pago um montante, o empresário reembolsará esse montante logo que possível, o mais tardar no prazo de 30 dias após a devolução do levantamento.
Artigo 8º – Direito de exclusão de retratação
1. O empresário pode excluir o direito de retratação do consumidor, na medida do previsto nos parágrafos 2 e 3. A exclusão do direito de retratação só se aplica se o empresário o tiver declarado claramente na oferta, pelo menos a tempo para a conclusão do acordo.
2. A exclusão do direito de retratação só é possível para produtos:
a. que tenha sido estabelecido pelo empresário de acordo com as especificações do consumidor.
b. que são claramente de natureza pessoal.
c. que pela sua natureza não podem ser devolvidos.
d. que pode estragar ou envelhecer rapidamente.
e. cujo preço está sujeito a flutuações no mercado financeiro sobre o qual o empresário não tem qualquer influência.
f. para jornais e revistas soltos.
g. para gravações de áudio e vídeo e software informático do qual o consumidor tenha quebrado o selo.
3. A exclusão do direito de retratação só é possível para serviços:
a. relativo ao alojamento, transporte, negócios de restauração ou atividades de lazer a serem realizadas numa data específica ou durante um período específico.
b. cuja entrega tenha sido iniciada com o consentimento expresso do consumidor antes do termo do período de reflexão.
c. sobre apostas e lotarias.
Artigo 9 – O preço
1. Durante o período de validade indicado na oferta, os preços dos produtos e/ou serviços oferecidos não serão aumentados, exceto no caso de alterações de preços devido a alterações nas taxas de IVA.
2. Ao contrário do parágrafo anterior, o empresário pode oferecer produtos ou serviços cujos preços estão sujeitos a flutuações no mercado financeiro e sobre os quais o empresário não tem influência, com preços variáveis. Esta dependência das flutuações e o facto de quaisquer preços cotados serem preços-objetivo são indicados na oferta.
3. Os aumentos de preços dentro de 3 meses após a conclusão do acordo só são permitidos se resultarem de regulamentos ou disposições legais.
4. Os aumentos de preços a partir de 3 meses após a conclusão do acordo só são permitidos se o empresário tiver estipulado isto e:
a. resultam de regulamentos ou disposições estatutárias; ou
b. o consumidor tem autoridade para cancelar o acordo com efeito a partir do dia em que o aumento de preço entrar em vigor.
5. Os preços indicados na oferta de produtos ou serviços incluem o IVA.
Artigo 10 – Conformidade e garantia
O empresário garante que os bens e/ou serviços estão em conformidade com o contrato e cumprem as especificações especificadas na oferta, os requisitos razoáveis de adequação e/ou usabilidade e as disposições legais e/ou regulamentos oficiais existentes no dia da celebração do contrato. Se acordado, o empresário deve também garantir que o produto é adequado para outra utilização que não a normal.
Um regulamento oferecido pelo empresário, fabricante ou importador como garantia não diminui os direitos e afirma que o consumidor pode fazer valer contra o empresário devido ao não cumprimento das obrigações do empresário baseadas na lei e/ou no contrato à distância.
Artigo 11 – Entrega e execução
O empresário tem o maior cuidado possível na receção e execução das encomendas de bens e na avaliação dos pedidos de prestação de serviços.
O local de entrega é o endereço que o consumidor comunicou ao empresário.
Considerando as informações relevantes no Artigo 4 destes Termos e Condições Gerais, o empresário executará as encomendas aceites o mais rapidamente possível, mas o mais tardar no prazo de 30 dias, a menos que um prazo de entrega mais longo tenha sido acordado. Se a entrega for atrasada ou se uma encomenda não puder ser executada ou só puder ser executada em parte, o consumidor receberá uma notificação sobre isso o mais tardar um mês após a realização da encomenda. Neste caso, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato sem qualquer custo e, se necessário, de reclamar uma indemnização.
Em caso de rescisão de acordo com o parágrafo anterior, o empresário reembolsará o montante pago pelo consumidor o mais rapidamente possível, mas o mais tardar 30 dias após a rescisão.
Se a entrega de um produto encomendado for impossível, o empresário tentará fornecer um artigo de substituição. O mais tardar no momento da entrega, é relatado clara e compreensivelmente que um artigo de substituição está a ser entregue. No caso de artigos de substituição, o direito de retratação não pode ser excluído. Os custos do envio de devolução são a expensas do empresário.
O risco de dano ou perda dos bens será suportado pelo empresário até ao momento da entrega ao consumidor, salvo acordo expresso em contrário.
Artigo 12º – Transações de duração: cessação, renovação e duração
AVISO
O consumidor pode rescindir um contrato que é indeterminado e que se estende à entrega regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços em qualquer altura, de acordo com as regras aplicáveis e com um prazo máximo de pré-aviso de um mês.
O consumidor pode rescindir um contrato que tenha uma duração determinada e que se estenda à entrega regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços em qualquer altura no final do período especificado, de acordo com as regras aplicáveis e com um prazo de pré-aviso não superior a um mês.
O consumidor pode celebrar os acordos referidos nos números anteriores:
terminar em qualquer altura e não se limitam à cessação em qualquer altura ou período.
terminar pelo menos da mesma forma que foram concluídos.
terminar sempre na mesma data de rescisão que a empresa negociou para si própria.
Abrangência
Um contrato celebrado por um determinado período de tempo e abrangendo a entrega regular de produtos (incluindo eletricidade) ou serviços não pode ser tacitamente renovado ou prolongado por um período de tempo específico.
Não obstante o parágrafo anterior, um acordo pode ser renovado por um determinado período, que se estende à entrega regular de jornais e revistas diários, noticiosos e semanais, por um determinado período máximo de três meses, se o consumidor puder rescindir este contrato prolongado no final da prorrogação com um período de pré-aviso de um mês.
Um contrato por um determinado período, que se estende à entrega regular de bens ou serviços, só pode ser tacitamente renovado se o consumidor puder rescindir a qualquer momento com um período de pré-aviso de um mês a um máximo de 3 meses, se o contrato se basear numa entrega regular, mas menos de uma vez por mês, de jornais e revistas diários, noticiosos e semanais.
Um contrato com uma duração regulada pela entrega regular dos jornais e revistas diários, noticiosos e semanais (assinatura experimental ou introdutória) não é tacitamente continuado e termina automaticamente no final do período experimental ou introdutório.
Duração
Se um contrato tiver uma duração superior a um ano, o consumidor pode rescindir o contrato em qualquer altura após um ano com um período de pré-aviso de um mês, a menos que a razoabilidade e os custos contradigam uma rescisão antes do fim do prazo acordado.
Artigo 13 – Pagamento
A menos que seja acordado um prazo posterior, os montantes a pagar pelo consumidor devem ser pagos no prazo de 14 dias a contar do início do período de retratação na acepção do nº 1 do artigo 6º. No caso de um acordo de prestação de um serviço, o período começa depois de o consumidor ter recebido a confirmação do acordo.
Ao vender os produtos ao consumidor, nunca poderá ser exigido um pagamento adiantado superior a 50% nos Termos e Condições Gerais. Se o pré-pagamento for exigido, o consumidor não pode fazer valer quaisquer reclamações relativas à execução da encomenda ou serviço(s) em questão até que o pré-pagamento tenha sido efetuado.
O consumidor é obrigado a comunicar imediatamente ao empresário os erros nos detalhes de pagamento.
Em caso de não pagamento pelo consumidor, o empresário tem o direito – excepto no caso de restrições legais – de cobrar ao consumidor os custos razoáveis comunicados antecipadamente.
Artigo 14 – Procedimento de queixas
O comerciante deve ter um procedimento devidamente publicitado em caso de queixas e deve tratar as queixas de acordo com esse procedimento.
As reclamações relativas à execução do contrato devem ser apresentadas ao comerciante dentro de um prazo razoável após o consumidor ter descoberto os defeitos, descritos completa e claramente.
As queixas apresentadas ao empresário serão respondidas no prazo de 14 dias a partir da data da sua receção. Se uma queixa tiver de ser processada por um período previsivelmente mais longo, o empresário enviará uma resposta no prazo de 14 dias confirmando a receção da queixa e indicando quando o consumidor pode esperar uma resposta mais detalhada.
Se a queixa não puder ser resolvida por acordo mútuo, surge um litígio, que pode ser sujeito às Regras de Conciliação.
Artigo 15 – Litígios
Os contratos entre o empresário e o consumidor aos quais se aplicam estes Termos e Condições Gerais serão regidos exclusivamente pela lei holandesa.
Artigo 16 – Disposições adicionais ou diferentes
As disposições que se desviem ou complementem estes Termos e Condições Gerais não devem ser em detrimento do consumidor e devem ser armazenadas por escrito ou de forma a poderem ser armazenadas num suporte duradouro ao qual o consumidor tenha acesso.
II. Termos adicionais
Artigo 17 – Definições
Nestes termos e condições, aplicam-se as definições incluídas nos termos e condições gerais acima. Além disso, entende-se o seguinte:
Laboratório: o laboratório com o qual o empresário trabalha em conjunto e que realiza testes de DNA para o empresário de forma regular ou incidental.
Artigo 18 – Condições para realização do teste de DNA
1. O empresário só procederá à realização do teste de ADN encomendado após a receção do pagamento integral e na condição de o consumidor ter aceite os Termos e Condições Gerais Vaderschapstest.nu.
2. Ao enviar as amostras de DNA para o laboratório, o consumidor concorda com a realização do teste. O direito de rescisão do consumidor expira assim que o laboratório começar a realizar o teste de DNA.
3. Se, na opinião razoável do empresário e/ou do laboratório, o consumidor não tiver reunido as condições e/ou requisitos para a realização do teste de DNA; ou se, na opinião razoável do empresário e/ou do laboratório, a realização do teste de DNA for praticamente impossível e/ou eticamente irresponsável; então o empresário tem o direito de se abster de fazer o teste de DNA. O empresário pode, mas não é obrigado, a dar ao consumidor a oportunidade de afastar a causa desta decisão. Caso o empresário decida definitivamente não prosseguir com o teste de DNA, o empresário reembolsará o preço pago pelo consumidor.
Artigo 19 – Material de DNA insuficiente
1. Testes de muco da bochecha: Se material de DNA insuficiente, ou nenhum material de DNA de qualidade adequada puder ser obtido de uma ou mais amostras de DNA enviadas ao laboratório, para realizar o teste, o empresário fornecerá material gratuito para a realização do teste. nova amostra de DNA (ou novas amostras de DNA) e faça com que a nova amostra de DNA (ou novas amostras de DNA) seja analisada pelo laboratório.
2. Exames de sangue: Se nenhum ou insuficiente material de DNA do nascituro puder ser obtido a partir de amostras de sangue colhidas para um teste de paternidade pré-natal, o empresário disponibilizará material para a coleta de uma nova amostra de DNA uma vez gratuitamente e o novo DNA – tenha a amostra analisada pelo laboratório, desde que o consumidor possa demonstrar que a primeira amostra de sangue testada foi colhida após pelo menos 9 semanas de gravidez.
Artigo 20 – Responsabilidade
1. De acordo com a oferta e acima, o empreendedor disponibiliza gratuitamente recursos para a coleta de amostras de DNA. A utilização pelo consumidor de outros meios de recolha de amostras de ADN é da inteira responsabilidade do consumidor. Em caso de utilização de recursos diferentes dos disponibilizados, o empresário e o laboratório têm o direito de não realizar o teste de DNA e, caso procedam à realização do teste de DNA, não se responsabilizam pela não obtenção dos resultados. ou obter resultados incorretos.
2. O consumidor é total e exclusivamente responsável e responsabilizado pelas consequências do não preenchimento dos dados, de forma incorreta ou incompleta, e do fornecimento de informações incorretas ou incompletas pelo consumidor e/ou outras pessoas a serem testadas.
3. O consumidor é total e exclusivamente responsável e responsável por informar e obter de forma correta e completa todas as pessoas a serem testadas ou (no caso de menores) seu(s) representante(s) legal(is).
4. Nem o empresário nem o laboratório são responsáveis se os resultados de um teste de DNA legalmente válido não forem aceitos como prova por um juiz, órgão governamental ou outro órgão.
5. A responsabilidade do empresário perante o consumidor não excederá em caso algum o montante pago pelo ou para o consumidor pelo produto ou serviço em relação ao qual a responsabilidade do empresário é invocada.
Artigo 21 – Reclamações
1. As reclamações sobre os serviços prestados pelo empresário (diretamente ou através do laboratório) devem ser enviadas por correio para o endereço indicado no artigo 2.º das condições gerais. Todas as reclamações devem ser recebidas pelo empresário o mais tardar (a) no prazo de 14 dias após o anúncio dos resultados dos testes ao consumidor; ou (b) se os resultados dos testes não tiverem sido divulgados ao consumidor, no prazo de 30 dias a contar da data da fatura. Se nenhuma reclamação for apresentada nos prazos mencionados, os serviços prestados pelo empreendedor serão considerados satisfatórios e não serão tratadas outras reclamações.